terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Formatura!

Bom, decidi fazer essa postagem porque sábado fui a uma formatura de Direito da minha dinda, foi muito boa a festa, mas antes da festa, mas antes disso tinha a colação que é mais cansativo, mas é o momento especial! Bom, chega de enrolação e vamos logo para o que interessa!
Um dos momentos mais importantes na vida de qualquer pessoa é a colação de grau, em que todos os esforços aplicados durante anos de estudo são reconhecidos e recompensados com a obtenção do diploma. Para tanto, a tradicional beca é combinada a peças como capelo (chapéu), faixa, símbolo e capa para compor o visual do formando. A colação de grau é uma tradicional cerimônia acadêmica em que o estudante concluinte do ensino superior recebe oficialmente o direito de exercer sua profissão.
No Brasil, formandos de certos cursos, como Direito (Exame da OAB) e Ciências Contábeis (Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade), precisam, ainda, submeter-se a exames específicos para que sejam considerados aptos ao exercício da profissão. Na colação, praticamente todas pessoas choram na homenagem e é um momento muito especial e lindo!
♥ Depois da colação é a festa. A festa pode-se dizer dos sonhos para algumas pessoas, é inesquecível, todo mundo se diverte, bebe, come e de novo se diverte! A formanda(o) se emociona com as homenagens prestadas e os convidados com a homenagem que a formanda presta para eles! E em todas festas tem as fotos para relembrar os melhores momentos que ficaram na memória, e para rir tem as fotos engraçadas! A pessoa que se forma, tenta fazer o máximo possível para que sua festa seja linda e que seja ao agrado de todos os convidados, mas sempre terá alguém que não irá gostar, mas eles devem saber que não da para ser do agrado de todos. 



      

2 comentários:

  1. Ameeeeeeei esse post a formatura é realmente muito importante concordo plenamente contigo! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! hihi. Eu adoro seu blog (: Beijos

      Excluir